terça-feira, 4 de setembro de 2007

Papa Bento XVI no Brasil







Bento XVI é recebido
com louvor pelos jovens no estádio do Pacaembu

O papa Bento XVI foi recebido na quinta-feira (10) por cerca de 40 mil jovens no estádio do Pacaembu. A chegada de Bento XVI ao estádio foi saudada com muita música e por palavras de ordem como "viva o papa" e "papa eu te amo".
Após chegar ao estádio, Bento XVI foi recebido por várias autoridades religiosas. O arcebispo de São Paulo, D. Odilo Scherer, por exemplo, foi um dos que abriram o encontro do papa com saudações.
"Meritíssimo papa Bento XVI, bem vindo à cidade de São Paulo e ao Brasil. Bendito aquele que vem em nome do Senhor. Nossa arquidiocese de São Paulo está muito feliz e agradecida por receber a visita do sucessor de São Pedro", disse D. Odilo.
O arcebispo ressaltou ainda a importância do encontro do papa com os jovens. "É significativo que o primeiro encontro de vossa santidade com a Igreja Católica do Brasil e da América Latina durante essa viagem apostólica seja justamente com o rosto jovem do povo brasileiro e latino-americano. Estes jovens vieram de todo o Brasil e alguns também de outros países da América Latina, muitos deles viajaram dezenas de horas para chegar aqui e manifestar o seu carinho, entusiasmo e esperança”.
Rodrigo Mendes Rosa foi escolhido para saudar o papa em nome dos jovens brasileiros. "Eis aqui representados os jovens de todo o Brasil, América Latina e Caribe. Queremos depositar em seu coração de pastor, as nossas alegrias e tristezas. Queremos ser discípulos e missionários de Jesus Cristo. Para nós, Ele é o caminho, a verdade e a vida”.
Dom Eduardo Vieira recebeu o papa em nome da Comissão de juventude da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Outros representantes de pastorais da juventude também fizeram saudações ao papa.
Vários grupos, cantores, artistas e religiosos se apresentaram durante o evento. Um deles foi o Padre Zezinho, que cantou uma música sobre a Amazônia.
Os jovens que participam do encontro no estádio foram credenciados por 204 dioceses do Brasil e de outros países, como Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru, Honduras, México. Para Claudia Roque Henriques do Santíssimo Sacramento, no bairro do Paraíso, o encontro fortalece a fé, fazendo os jovens irem para a igreja.
“Jovens de diferentes pontos se encontram para exaltar a Deus. Um encontro especial possível conhecer pessoas de outras paróquias” destaca Tiago Régis dos Santos, líder da Chatunai (casamento em Hebraico), uma escola evangelizadora para jovens. Para Nathália Galvani do Coração Jovem da Paróquia Espírito Santo, localizada em Osasco, “o papa é o representante da fé, estar tão próximo dele é uma emoção muito forte” diz. Pela estimativa da Polícia Militar, cerca de 100 mil acompanham o encontro do lado de fora do estádio. Elas se espalham pela praça Charles Miller e ao longo da avenida Pacaembu. Na praça, foram montados quatro telões para exibir a papa.









Nenhum comentário: