terça-feira, 4 de setembro de 2007

Clube Pelezão recebe alunos para trote solidário


O Clube da Cidade Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, recebeu na quarta-feira, dia 1, alunos da Faculdade IBMEC São Paulo. Na ocasião, o diretor Celso Goldemberg, direcionou os alunos para a retirada e o plantio de mudas no interior do Clube. “O trote solidário é uma forma de promover a cidadania” ressalta Celso.
Essa é a 10º edição do trote solidário da Faculdade IBMEC São Paulo que envolve alunos veteranos e calouros em uma ação social para iniciar o ano letivo. O Trote Solidário é promovido desde 1999 e organizado pelo Grupo de Ação Social (GAS), formado por alunos, professores e integrantes do IBMEC Cultura.
Este ano, os estudantes do IBMEC São Paulo, iniciaram o trote com um ciclo de palestras com diretores da entidade, logo após, visitaram a Escola Estadual Maria Antonieta Dalkimin, na Vila Olímpia, onde reformaram o playground da escola e os “bixos” foram pintados pela criançada.
Depois o grupo com 100 calouros do curso de administração e 50 do curso de economia seguiram para o Pelezão, onde foram recepcionados pelo diretor do clube. “Reservamos um espaço para os alunos, eles aprenderam a tirar mudas, fazer os buracos e, por fim, plantar as mudas de caputino” salienta Celso.
Segundo Hugo Kovac, aluno do 4º semestre em administração de empresas e um dos organizadores “o objetivo do trote é contribuir para a formação de valores éticos e preceitos sociais nos alunos da instituição, além de atuar no desenvolvimento educacional da comunidade escolhida”.
No ano passado, o trote solidário foi realizado em uma escola pública próxima ao IBMEC São Paulo. Os alunos doaram 250 livros, caixas de massa de modelar e de tinta guache, e restauraram o jardim da instituição. Em anos anteriores, as próprias escolas foram pintadas pelos calouros.

Clube Escola Pelezão
Além de promover o trote solidário com o plantio de mudas nas dependências do Clube, deu-se início na quarta-feira, 1, a identificação dos usuários do clube.
De acordo com Celso Goldemberg, “até o momento 150 carteiras de identificação foram cadastradas”. Para quem ainda não fez a carteira de identificação, pode retirar uma entrada provisória na entrada do clube. Para fazer a carteirinha são necessários: 2 fotos 3x4; R.G ou Certidão de Nascimento; Comprovante de Residência e para menores de 18 anos, R.G do responsável. A carteirinha é valida por 3 anos.

Clube Escola Pelezão
Rua Belmonte, 957 – Alto da Lapa
Telefone para informações: 3834-0032

Nenhum comentário: