terça-feira, 4 de setembro de 2007

Jovens do Programa da Polícia Militar
praticam cidadania na Lapa

Na quarta-feira, dia 6 de junho, cerca de 60 jovens do Programa Jovens Construindo a Cidadania, conhecido pela sigla JCC, fizeram uma doação de roupas para a Casa de Abrigo Rogacionista, localizada no bairro da Lapa.
A iniciativa dos alunos da Escola Estadual Professor Mauro de Oliveira, na Vila Anglo, e com o assessoramento de policiais militares da ronda escolar da 1ª Cia do 4º BPM arrecadou cerca de 570 peças que foram doadas para a entidade.
De acordo com o coordenador do projeto PM Sold Enio, a ação é importante para os jovens e destaca “a grande vantagem do JCC é que quem passa as orientações sobre segurança, disciplina e respeito para os alunos são os próprios alunos”.
O JCC tem como objetivo principal criar um ambiente escolar mais saudável, livre das drogas e da violência, através de ações e mudanças comportamentais que serão desencadeadas por um grupo de alunos que agirá dentro da escola, com a supervisão dos professores e a orientação de um policial militar ou colaborador.
O Programa Jovens Construindo a Cidadania desencadeia um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação do jovem na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar.
Segundo o estudante e presidente do JCC, Felipe Pereira de Azevedo, o Programa teve a participação de todos os alunos da escola “os três períodos participaram, todos queriam participar, seja com doações ou até dividindo as peças arrecadadas” diz.
“De forma objetiva o Programa cria condições favoráveis para que o jovem passe a ser a solução dos problemas, ao invés de parte do problema, além de alcançar um ambiente escolar livre de crime, drogas e violência” salienta a PM Sold Fem Celi.
A estudante Jeniffer Luize ressalta a importância de participar de uma ação comunitária “não tem nada para compensar esse momento, é uma sensação única saber que estou ajudando o próximo com pequenos atos”. A Casa de Abrigo Rogacionista é uma entidade filantrópica que presta auxilio a mais de 20 crianças carentes. A educadora e responsável pela Casa Abrigo, Eliana Lino dos Santos, salienta “essa doação é um verdadeiro gesto de amor”. A Casa fica na Rua Catão, 1422. Telefone: 3801-2861.

Nenhum comentário: