Sobre o blog

O blog Urbano Lemos foi criado para compartilhar o que o jornalista em questão (apaixonado pelo jornalismo), vêm desenvolvendo ao longo de sua carreira.
O inicio da profissão foi na Editora Abril, atuando no segmento de marketing de relacionamento. Em seguida (2005), então recém-formado, passou a atuar como editor e repórter no jornal regional Nosso Bairro, periódico semanal que abrange os bairros da zona oeste de São Paulo. As matérias publicadas no blog foram veiculadas neste jornal, além de outras revistas como Lojas e Lojistas, do Sindicato dos Lojistas do Estado de São Paulo, Revista Portal e Revista do Condomínio SP.
Trabalho e estudo sempre tiveram grande importância para o comunicador. Foi por isso que optou por se especializar em Teorias e Práticas da Comunicação na Faculdade Cásper Líbero.
Outro ponto em destaque no blog é a presença do comunicador na Rede Bela Aliança de Televisão (RBA), emissora de Santa Catarina onde foi convidado a atuar como repórter e apresentador.
De volta a São Paulo é convidado a assumir a programação institucional, educacional e jornalística da TV universitária da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), cargo que ocupa até o momento. Além da importância dos vídeos para a comunidade acadêmica o material é apresentado no blog como contéudo produzido.
Quanto aos estudos, atualmente cursa mestrado em Educação com a temática da linguagem audiovisual e a educação.

Bem vindo a blog Urbano Lemos!